quarta-feira, 21 de julho de 2010

Batizado - Troca de Cordas - E dia de atividades.

Associação Promove Ação Social durante evento na Vila Pinho
Por Luciano Rodrigues - Jornal Correio Barreirense

A Associação de Capoeira Cultural e Social Santa Rita, através de seu presidente, José Antônio Tito ( Mestre Tito ), no dia 29 de maio, entre 08 e 22 horas, promoveu no CIAC Vila Pinho uma serie de ações sociais.

Dentre atividades que foram desenvolvidas durante o evento aconteceram batizado e formatura de capoeiristas. No entanto, as pessoas que residem cerca da região também tiveram acesso a outras atividades e serviços gratuitos como: percussão, futebol feminino (com disputa de troféu), consultoria e advogacia, brinquedos infantis entre outros.

De acordo com o Mestre Tito, o evento acontece há mais de 20 anos. Ainda de acordo com ele, a associação sem fins lucrativos, foi fundada em 1990 com o objetivo de proporcionar a inserção social e a construção e ação de arte e cultura nas periferias. " Visamos a realidade da comunidade menos favorecida", destaca Tito.

O mestre ainda durante a sua entrevista para o Jornal Correio Barreirense fez questão de destacar que o trabalho continuar, é preciso que políticos e empresarios estejam dispostos a ajudar a associação seja financeiramente ou com até mesmo outras doações e que todo tipo de ajuda será importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário