sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Instituição CAPOEIRA SANTA RITA, cria Logomarca para atender as necessidades atuais da ONG.



Acreditamos que a Capoeira indiferentemente de marcas e bandeiras possa ser a CAPOEIRA única em que todos possam falar uma única língua, à língua da capoeira. Que a mesma tenha o seu devido reconhecimento no brasil e em todo o mundo, que as barreiras sejam quebradas e que a cada vez mais a CAPOEIRA deixada a nos cresça.
A marca surge como forma de acompanhar as necessidades atuais onde devemos traçar uma marca unica para inserção em memorandos internos, projetos, documentos de parceiros e afins.

Abaixo segue uma leve descrição das simbologia usada na construção desta logomarca.

A águia:

Pode ser vista simbolicamente como símbolo da força, da grandeza e da majestade. Foi muito usada em brasões de exércitos, figurando nos estandartes de Ciro, rei dos Persas, e, mais tarde, durante o segundo consulado de Mário, encimando as lanças que eram insígnias das legiões. Na simbologia cristã aparece como possível símbolo da ressurreição e o triunfo de Cristo e do cristianismo. Foi também o símbolo da alma humana, o símbolo das artes. Chama-se de águia o homem muito perspicaz, penetrante, que vê longe; superior em inteligência. Representava também Zeus o rei dos deuses na mitologia grega.

O Berimbau:

E quem nos guia na roda de capoeira, dando a cadência e malicia no jogo da vida. Instrumento esse em que todos os capoeiristas devem reverenciar e saber dissernir a solicitação do rítimo do jogo solicitado.

E o Verde:

O verde é uma cor-luz primária e uma cor-pigmento secundária composta pelo ciano e amarelo. Está aproximadamente na faixa de freqüência 550 nm do espectro de cores visíveis.
Verde também representa a luta no mundo de movimentos de proteção ao meio-ambiente. Em um semáforo, a cor verde geralmente representa "siga em frente" ou "passagem livre".
O Verde é a cor do equilíbrio, representa movimentos de luta contra movimentos opressivos, pode ser associado ao Movimento Esperancista, e por representar o equilibrio, o que em alguns contextos pode ter o significado de paz.

Atenciosamente

Associação de Capoeira Cultural e Social SANTA RITA.

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...perfeito!

    'Cibelle'

    ResponderExcluir